Procedimentos para envio das teses e dissertações para publicação na BDTD

BDTD é Biblioteca Digital de Teses e Dissertações. Na UFG foi criada em 2006

A partir de 25 de julho de 2016 o Sistema de Bibliotecas passou a receber as teses e dissertações apenas em formato digital e por e-mail.

A seguir, um check-list para o aluno ou o programa de pós-graduação enviar o e-mail com a tese ou dissertação para, posteriormente, receber o Comprovante de Recebimento de Dissertação/Tese.

CHECK-LIST:

[    ] baixar o TECA, preencher, imprimir e posteriormente deve ser assinado pelo aluno e pelo orientador, para então, ser escaneado novamente e salvo em pdf. Obs.: assinaturas coladas a partir de imagens não serão aceitas. Baixe o TECA aqui

[   ] conferir se o título do trabalho que aparece na capa, TECA, folha de rosto e ficha catalográfica são idênticos ao título que aparece na ata de defesa (muita atenção para os casos em que a banca mudou o título do trabalho). Sempre prevalece o título aprovado pela banca.

[   ] checar com muita atenção a versão final da tese ou dissertação e gerar um PDF dessa versão contendo as primeiras páginas na seguinte ordem: 1º Capa, 2º TECA, 3º Folha de rosto, 4º Ficha catalográfica, 5º Ata de defesa.

[    ] conferir se o  arquivo da dissertação/tese está em formato PDF, sem a utilização de senha e com tamanho inferior a 75MB.

[   ] baixar o Formulário de Metadados, preencher no word e salvar em word ou PDF (neste caso atente-se para salvar o PDF de forma que o texto continue selecionável e possível de copiar). Baixe o formulário aqui.

[   ] enviar um e-mail para teses.dissertacoes.ufg@gmail.com contendo os 2 arquivos: 1º PDF da tese ou dissertação conferido e organizado de acordo com as orientações anteriores; 2º Formulário de Metadados preenchido de acordo com as orientações anteriores.

[   ] receber o Comprovante de Recebimento de Dissertação/Tese pelo retorno do e-mail enviado ao endereço: teses.dissertacoes.ufg@gmail.com.

[   ] Se o procedimento for realizado pelo aluno, este deverá encaminhar o Comprovante de Recebimento de Dissertação/Tese para o seu programa de pós-graduação, onde será dado o encaminhamento para a emissão do diploma.

Observações:

- O prazo para a biblioteca enviar o Comprovante de Recebimento da Dissertação/Tese é de 05 (cinco) dias úteis a contar da data de envio do e-mail do aluno contendo os dois arquivos corretamente gerados.

- As teses e dissertações em que o aluno não autoriza a publicação, devem, ainda assim, serem enviadas para a biblioteca, as quais serão embargadas e arquivadas em local não público. Nesses casos, lembrar de marcar em “não” na autorização de liberação do documento no TECA.

- Aviso aos programas de pós-graduação em que a secretaria é responsável por enviar as teses e dissertações: documentos referentes a defesas distintas devem ser enviados em e-mails separados.

- Os procedimentos para gerar a ficha catalográfica não foram alterados. Veja aqui como proceder

- Os procedimentos para a emissão da Declaração de Nada Consta não foram alterados e podem ser vistos AQUI.

Para sanar dúvidas entre em contato com a Gerência de Recursos Tecnológicos (GRT) pelo e-mail: grtsibi@gmail.com ou por telefone: (62) 3521-1183 / (62) 3521-1279.

Links importantes:

• Resolução Cepec nº 832 – Cria e regulamenta a BDTD na UFG - Resolucao Cepec 832.pdf (Resolução em processo de atualização)

Página atualizada em 06/12/2017.

Fonte : Sibi/UFG