Foto notícia BDTD

Procedimentos para envio das teses e dissertações para publicação na BDTD

Atualizada em 06/11/23 08:19.

BDTD é Biblioteca Digital de Teses e Dissertações. Na UFG foi criada em 2006

A partir de 25 de julho de 2016 o Sistema de Bibliotecas passou a receber as teses e dissertações apenas em formato digital e por e-mail.

Os procedimentos de geração do Termo de Ciência e Autorização (TECA) e do Comprovante de Recebimento devem ser executados via Sistema Eletrônico de Informação (SEI). Dessa forma, é necessário que, tanto a Secretaria do Programa de Pós-graduação stricto sensu, quanto o estudante sigam as instruções. Seguem os documentos com os detalhes de como cada um deve proceder.

ATENÇÃO!

Comunidade UFG: O encaminhamento da Tese/Dissertação e do Formulário de Metadados para a biblioteca continua ocorrendo por meio do e-mail tesesdissertacoes.bc@ufg.br (detalhes desse procedimento estão presentes nas instruções para os estudantes).

Se você for da secretaria de Pós-graduação stricto sensu clique aqui

Se você for estudante clique aqui

Para baixar o Formulário de Metadados clique aqui

Observações:

- O prazo para a biblioteca enviar o Comprovante de Recebimento da Dissertação/Tese é de 08 (oito) dias úteis a contar da data de envio do e-mail do estudante contendo os dois arquivos corretamente gerados.

- As teses e dissertações em que o estudante não autoriza a publicação, devem, ainda assim, serem enviadas para a biblioteca, as quais serão embargadas e arquivadas em local não público. Nesses casos, lembrar de marcar em “não” na autorização de liberação do documento no TECA.

- Aviso aos programas de pós-graduação em que a secretaria é responsável por enviar as teses e dissertações: documentos referentes a defesas distintas devem ser enviados em e-mails separados.

- Os procedimentos para gerar a ficha catalográfica não foram alterados. Veja aqui como proceder

- Os procedimentos para a emissão da Declaração de Nada Consta não foram alterados e podem ser vistos AQUI.

Para sanar dúvidas entre em contato com a Gerência de Recursos Tecnológicos (GRT) pelo e-mail: grt.bc@ufg.br ou por telefone: (62) 3521-1183 / (62) 3521-1279.

Links importantes:

• Resolução Cepec nº 832 – Cria e regulamenta a BDTD na UFG - Resolucao Cepec 832.pdf (Resolução em processo de atualização)

Página atualizada em 26/08/2021.

Categorias: Acesso rápido