Mosaico com as fotos do Sibi

Bibliotecas da UFG estão atendendo online e por agendamento

Atualizada em 17/02/22 09:42.

O atendimento presencial deverá ser agendado previamente através do e-mail da biblioteca de seu interesse

Com o retorno das aulas da UFG por meio do ensino remoto emergencial, as bibliotecas do Sibi/UFG permanecem fechadas para utilização dos seus espaços e realizando empréstimos e devoluções de materiais mediante agendamento prévio. Consulte a localização e disponibilidade do material em nosso catálogo online: sophia.bc.ufg.br.

Para agendamento ou sanar dúvidas sobre os serviços que serão prestados, mande e-mail para respectiva biblioteca que deseja atendimento:

BC - Biblioteca Central (Samambaia): e-mail atendimento.bc@ufg.br  / fone: (62)3521-1230. De segunda à sexta-feira, das 8h às 16h

BSCAN - Biblioteca Seccional Campus Colemar Natal e Silva: e-maill atendimento.bscan@ufg.br / fone: (62)3209-6015. De segunda à sexta-feira, das 8h às 16h

BSLL - Biblioteca Seccional Letras e Linguística: e-mail:  atendimento.bsll@ufg.br / fone: (62)3521-1230. Atendimento conforme a demanda de agendamento

BSHU - Biblioteca Seccional das Humanidades: e-mail atendimento.bshu@ufg.br  / fone: (62)3521-2699. Terça-feira, das 9h às 15h e Quinta-feira, das 8h15 as 12h e das 13h as 15h45.

BSMA - Biblioteca Seccional Museu Antropológico: e-maill atendimento.bsma@ufg.br . De terça à quinta-feira, das 13h às 16h

BSCAP - Biblioteca Seccional Campus Aparecida de Goiânia: e-maill atendimento.bscap@ufg.br . De segunda à sexta-feira, das 8h às 17h

BSRGO - Biblioteca Seccional Regional Goiás : e-mailatendimento.bsrg@ufg.br . O agendamento para atendimento presencial está suspenso por tempo indeterminado, devido ao agravamento da crise sanitária em decorrência da Covid-19.

BUFCat - Biblioteca da Universidade Federal de Catalão: e-mail: atendimento.bsrc@ufg.br ou coordenacao.bsrc@ufg.br . De segunda à sexta-feira, das 9h às 12h

BUFJ - Bibliotecas da Universidade Federal de Jataí: e-mail: atendimento.bsrej@ufg.br . De segunda à sexta-feira, das 7h às 19h

Atenção!

- Enquanto perdurar a pandemia, esse período não contará para cobrança de multa e as renovações de empréstimos serão feitas de forma automática. Após a retomada futura do ensino presencial, vamos divulgar um calendário para todos os usuários regularizarem a situação dos empréstimos pendentes.

- As bibliotecas Central (BC) e Seccional Campus Colemar Natal e Silva (BSCAN) disponibilizam salas externas para estudo individual, abertas de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h (exceto feriados). Para utilização do espaço é necessário seguir as normas sanitárias, sendo obrigatório o  uso de máscara. Cada usuário deverá levar sua garrafa de água, pois o bebedouro ficará interditado. São 20 lugares na BC e 42 lugares na BSCAN, com uso do espaço de acordo com a demanda, sem agendamento prévio. As demais bibliotecas do Sibi/UFG permanecem fechadas para atendimento presencial.

Serviços realizados remotamente:

Os serviços relacionados ao Portal de Periódicos e à Biblioteca Digital de Teses e Dissertações serão realizados remotamente.

Para o serviço de emissão da declaração de Nada Consta, tanto para processos Acadêmicos (Graduação e Pós-Graduação) quanto para processos de Pessoal, os processos deverão ser encaminhados para a Biblioteca Central via Sistema Eletrônico de Informações (SEI), nos quais serão inseridos a declaração e devolvidos às Unidades/Órgãos solicitantes.

Solicitamos um apoio especial às secretarias de Cursos de Graduação e Pós-Gradução e aos departamentos ligados à Prograd e PRPG, para que não façam a solicitação da declaração de Nada Consta aos alunos, e sim que nos encaminhem os processos (emissão de diploma, transferência, dentre outros) para a declaração ser anexada em formulário próprio do SEI e não mais anexada como um documento externo.

Demais dúvidas e informações serão atendidas via e-mail:

Assunto E-mail
Administrativo direcao.bc@ufg.br