BMC - Biomed Central

Biomed Central (BMC) é um serviço destinado a autores para publicação de artigos de acesso aberto em revistas de qualidade e alto fator de impacto, sendo a maioria destas revistas indexadas em grandes bases de dados, como Web of Science e Scopus.

O fato de as revistas possuírem bons fatores de impacto lhes dá credibilidade e incentiva os pesquisadores a submeter seus artigos a essas revistas. A BMC é também uma associada da Springer, uma das grandes e mais tradicionais editoras científicas mundiais.

Em 2015 a UFG assinou um contrato com a BMC para proporcionar, a seus autores, desconto no valor da publicação no site, o qual é válido até 2017. Objetivando incentivar a publicação científica e valorizar a produção de nossa instituição, todos os pesquisadores da UFG que escolherem publicar artigos nas revistas mais adequadas ao seu perfil terão um desconto de 20% no custo de publicação (page charges).

O valor cobrado por submissão varia de acordo com a revista escolhida. Para ver as revistas existentes acesse http://www.biomedcentral.com/journals

Como submeter meu artigo à BMC?

a) Escolha a revista de interesse;
b) No momento de submeter o artigo, escolha a UFG;
c) Se o artigo for aceito, a invoice para pagamento do restante do valor será enviada a você via e-mail;

⇒ Aconselhamos fazer a submissão de dentro da rede de internet da UFG, pois os endereços de IP serão identificados.

Acesse aqui o tutorial completo para submissão de artigos às revistas da BMC.