Foto Notícia Como gerar GRU

Gerar boleto (GRU) para pagar débitos

Atualizada em 20/03/23 08:46.

É necessário saber o valor exato a ser pago antes de gerar o boleto. ATENÇÃO: O valor é calculado após a devolução do material

Visando dar agilidade ao processo de emissão da Guia de Recolhimento da União (GRU) para pagamentos de débitos com a biblioteca, o Cercomp/UFG criou, a pedido do Sistema de Bibliotecas, um mecanismo que gera o boleto de forma automática via internet.

Para gerar o boleto (GRU), clique aqui.

O interessado deve preencher todos os campos solicitados e mandar gerar o boleto, que poderá ser salvo em pdf ou enviado para impressão.

São necessárias as seguintes informações para gerar o boleto automaticamente:
  • número de matrícula (de estudante ou do Siape para servidores UFG);
  • número do CPF;
  • nome completo;
  • valor exato a ser pago. Se houver dúvida quanto ao valor, favor entrar em contato com a biblioteca, pois não é possível fazer ressarcimento.

A validade da GRU é de 7 (sete) dias corridos. Uma vez vencida é preciso gerar outra.

Só será possível realizar o pagamento da GRU após 48 horas da emissão da mesma

Após o pagamento do boleto continua sendo necessário dar baixa na biblioteca. Para tanto, o comprovante deve ser enviado para o e-mail da respectiva biblioteca onde o débito foi gerado, conforme relação abaixo:

Contatos das bibliotecas do Sibi/UFG

Biblioteca Central, Câmpus Samambaia: comprovantes.bc@ufg.br; (62) 3521-1230

Biblioteca Seccional Câmpus Colemar Natal e Silva, Setor Universitário: comprovantes.bscan@ufg.br; (62) 3209-6505

Biblioteca Seccional Letras e Linguística: atendimento.bsll@ufg.br; (62) 3521-1411

Biblioteca Seccional CEPAE: atendimento.bscepae@ufg.br; (62) 3521-1294

Biblioteca Seccional das Humanidades: atendimento.bshu@ufg.br; (62)3521-2699

Biblioteca Seccional Câmpus Aparecida: atendimento.bscap@ufg.br; (62) 3209-6558

Biblioteca Seccional Museu Antropológico: atendimento.bsma@ufg.br; (62) 3209-6374

Biblioteca Seccional Câmpus Goiás - Cajuí: atendimento.bsrg@ufg.br;(62) 3371-2741

Categorias: Acesso rápido