Logo sibi ufg
noticia1257869508.jpg

Exposição ArquiGravura na BC

Atualizada em 15/02/12 11:21.
Material exposto é fruto da produção realizada para a intervenção urbana Xilogravura mudando uma cidade

 
O trabalho foi produzido por um grupo de pesquisa artística formado por alunos, ex-alunos e professores da Faculdade de Artes Visuais da UFG (FAV/UFG) que utiliza a gravura e a estampa para tratar de temas ligados à arquitetura e à cultura urbano-rural de diversas cidades do Estado de Goiás.
 

Em junho de 2009 este grupo produziu cerca de 440 impressões de xilogravura – sob a orientação da mestre em Cultura Visual Manoela Afonso, que é professora da FAV/UFG  – para participar da intervenção urbana "Xilogravura mudando uma cidade". A intervenção foi realizada na cidade de Resende, Rio de Janeiro, a convite do artista Tiago Gomes (veja mais sobre o evento em http://xilogravuramodificandoumacidade.blogspot.com e também no Youtube,  http://www.youtube.com/watch?v=vuxipn1mBp8).

A exposição na Biblioteca Central exibe a primeira produção do grupo ArquiGravura, feita especialmente para a intervenção urbana em Resende. Os expositores são Bárbara Lopes, Cris Alves, David Araújo, Emílio Sossé, Reijane Cunha, Renata Siquierol, Sammuel Gonçalves, Silvana Neves, Solange Reolon, Tatianny Leão e a própria professora Manoela Afonso.

 

 
SERVIÇO
Local: Hall da Biblioteca Central, Campus 2 da UFG
Data: de 6 a 28/11/2009
Visitação: de segunda a sexta das 7h15 às 22h45, sábados das 8h às 18h
 
  
 


 

 

Fonte: Sibi/UFG