Logo sibi ufg

Acervos

ACERVOS VIRTUAIS (disponíveis on-line)   

 

  • Acesso eletrônico às normas da ABNT para consulta - O acesso é pelo site www.abntcolecao.com.br de um ponto de rede DENTRO da UFG.

    Baixe aqui o tutorial com o passo a passo para acesso. Caso não consiga visualizar a norma acesse: http://www.abntcatalogo.com.br/instalacao.aspx para ver as recomendações técnicas.

    Clique aqui para pegar o login e a senha.

     

  • Base Economática - divulga cotações e balanços de empresas do Brasil. Acesso na Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas (FACE) e na Biblioteca Central (BC).

 

  • Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFG (BDTD/UFG) – teses e dissertações produzidas nos programas de pós-graduação da UFG a partir de 2006. Acesso livre. BUSCAS   

 

  • Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (nacional) – teses e dissertações produzidas nos programas de pós-graduação de várias universidades do Brasil. Acesso livre. BUSCAS  

 

  • E-books Springer – Coleção com 7.000 títulos, em inglês e no formato PDF. Áreas: arquitetura, desenho e artes; ciências ambientais; ciências biomédicas e biologia; ciências do comportamento; computação e web design; economia, negócios e administração; engenharia, física e astronomia; humanidades; ciências sociais e direito; matemática; medicina e química; ciência dos materiais e informática. Para acesso agora clique AQUI. Escolha, do lado esquerdo, a área de interesse, em seguida escolha Book e a data de publicação. A UFG tem acesso às coleções 2008 e 2010.
     
  • E-books Wiley – Baixe AQUI a lista completa com os links diretos para acesso aos livros eletrônicos adquiridos pela UFG da editora Wiley, todos em inglês. Áreas: Física, Medicina, Nutrição e Psicologia. O acesso é partir de um ponto de rede dentro da UFG ou via Proxy (para servidores UFG e alunos de mestrado e doutorado).

 

  • Portal Capes – periódicos eletrônicos nacionais e internacionais. Acesso a partir de um ponto de rede dentro da UFG ou através do acesso remoto pela rede CAFe.     
    BUSCAS  

ATENÇÃO: mudou a forma de acesso à base SCIFINDER. Veja aqui as instruções para acesso. 

 

  • Portal de Periódicos UFG – revistas científicas no formato eletrônico editadas pela UFG. Acesso livre. BUSCAS  
     
  • Repositório Institucional UFG – disponibiliza, com autorização do autor, artigos científicos e outros documentos produzidos na UFG. Acesso livre. BUSCAS