Logo sibi ufg
Rethink

Biblioteca Central recebe a exposição “Rethink”

Atualizada em 23/02/16 12:02.

Mostra, da desiner Marília Fleury, pode ser vista até 31 de março no térreo da biblioteca, de segunda a sexta-feira, das 7h15 às 22h

 

A Biblioteca Central recebe, até 31 de março, a exposição Rethink, da designer de interiores e de produtos Marília Fleury. A mostra pode ser vista de segunda a sexta-feira, das 7h15 às 22h, no térreo da biblioteca, que fica no Campus 2.

Marília Fleury também é blogueira, marchande e cronista. Já teve peças suas em exposições como a Morar Mais por Menos e a Casa Cor.

Escreve na revista online The Book sobre arte, decoração e cultura, além de manter o seu blog de decoração (mariliafleury.blogspot.com) e sua página na rede social Facebook (Marília Fleury).

Tendo como foco de trabalho a reciclagem, Marília cria móveis e objetos criativos e sofisticados a partir do reaproveitamento de materiais. Nesta exposição são apresentados vestidos feitos com materiais reciclados diversos.

Rethink − O nome da exposição vem do inglês e significa outra maneira de olhar os objetos que nos rodeiam, tentando enxergar a beleza presente no cotidiano, percebendo seu potencial para atingir determinado objetivo, mesmo sem a intenção de atingi-lo. Assim a designer uniu os materiais que coletou e os transformou para chegar a um novo significado, apresentando, ao final, peças transformadas ao seu olhar e ao olhar alheio.

“São vestidos, mas poderiam ser cadeiras, poderiam ser chapéus, vasos, frutas, nuvens, árvores, poderia ser uma colagem, uma grande pirâmide... Porque tudo pode ser tudo o que a nossa imaginação vestir. Até vestidos”, diz Marília Fleury.

 

Rethink

Um dos vestidos que estão na exposição.

 

 

 

Fonte: Sibi/UFG