Logo sibi ufg
Campanha BSCAMI

Esta gota é vital para você, preserve-a!

Atualizada em 28/12/15 15:34.

Biblioteca Campus 1 lança a campanha de preservação da água "Esta gota é vital para você, preserve-a!"

 

No último ano um dos tópicos mais presentes nas mídias foi a falta de água, tanto por poluição quanto pela falta de chuva. Esta gota, que é tão essencial para nossa sobrevivência, está em falta. Este ano foi um dos anos mais secos no Estado de Goiás, prejudicando não só as cidades, mas principalmente o campo com a falta de chuva.

Pensando nisso, a servidora Acácia Figueiredo, com a assessoria do colaborador Valvernargues Freitas, buscou aliar beleza e consciência ao decorar abiblioteca UFG Campus 1. Assim nasceu a campanha: ‘Esta gota é vital para você, preserve-a!’ com o intuito de decorar e conscientizar os usuários a preservar a água. A decoração apresenta ‘gotas de água’ espalhadas pela biblioteca juntamente com enfeites com tema natalino.

“Devido a escassez financeira, tive que pensar em uma matéria prima de baixo custo, por isso usei a ideia dos saquinhos, que mais tarde seria cheios de água ou de lama. A intenção principal era fazer com lama, para prestar uma homenagem à cidade de Mariana, mas devido ao medo do saquinho estourar e sujar a pintura da biblioteca, direcionamos a campanha para preservação da água.” Acácia Figueiredo.

Aproveitamos o momento para desejar a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.

São os sinceros votos da Equipe da Biblioteca UFG Campus 1.

 

 

Fonte: Sibi/UFG