Logo sibi ufg

Acesso à SCIFINDER

Mise à jour 09/03/12 16:27.

 Nova forma de acesso à SCIFINDER

O SciFinder é uma ferramenta de pesquisa do Chemical Abstracts Service (CAS), para pesquisa nas áreas de ciências biomédicas, química, engenharia, ciência dos materiais, ciências agrárias.

Até 2011 o acesso era pelo Portal de Periódicos Capes. A partir deste ano, para acessar a base de dados do SciFinder é preciso cadastrar no SciFinder Web através de computadores ligados à rede da UFG. 

Para o acesso é necessário criar um e-mail institucional, ou seja, dentro do domínio ufg.br.
 

Para criar um email institucional:

  • Acesse o site do CERCOMP (www.cercomp.ufg.br);
  • Entre na guia e-mail institucional e siga as orientações.


Para se cadastrar no SciFinder Web:

Este procedimento irá gerar um nome de usuário e senha que deverão ser utilizados sempre que a base for acessada.

  • Preencha o formulário e informe o seu e-mail institucional. Este será registrado como o seu nome de usuário para acesso à Scifinder;
  • Cadastre seu login e senha.

- O nome de usuário deve ser único e deve conter de 5 a 15 caracteres. Deve conter letras ou uma combinação de letras, número, e/ou caracteres especiais (traço, underline, ponto, arroba).

- A senha deve conter de 7 a 15 caracteres e pelo menos três dos seguintes caracteres: letras, letras maiúsculas e minúsculas, números, caracteres não alfabéticos (@, #,$,%*).

- Selecione uma pergunta da lista e forneça a resposta.

- Confirme o cadastro após preencher os campos. Para isso, basta clicar na mensagem de confirmação que será enviada ao seu e-mail institucional.


Source: Sibi/UFG