Foto notícia treinamento de novos usuários

Treinamento on-line para novos usuários

Aktualisiert bei 14/04/23 14:37 .

É obrigatório para estudantes UFG de todas as categorias para utilizar os serviços ofertados pelo Sibi/UFG.

1- USUÁRIOS REGULARES (estudantes todos os níveis, servidores docentes e técnico-administrativos da UFG):

a) entre no Portal UFGNet;

b) No menu superior, entre em Acadêmico;

c) Escolha a opção Treinamento da biblioteca;

d) Faça o treinamento e, quando finalizar, clique em "Finalizar treinamento";

e) Baixe o aplicativo Sophia Biblioteca em seu Smartphone para utilização dos serviços.

* Observações:
1) Para acesso pela primeira vez siga as orientações do Portal UFGNet;
2) Para conseguir acessar ao treinamento recomenda-se o navegador Mozilla Firefox;
3) Problemas de acesso ao Portal UFGNet ou login único devem ser resolvidos pelo CERCOMP, fones 3521-1079 ou pelo e-mail: sau.cercomp@ufg.br;
4) O software utilizado pelas bibliotecas detecta automaticamente se o treinamento foi feito ou não;
5) A identificação utilizada nas bibliotecas é por meio do aplicativo para smartphone: Sophia Biblioteca, a carteira da biblioteca será emitida somente em casos especiais.

Dúvidas sobre o treinamento e/ou sobre a biblioteca podem ser sanadas pelo telefone 3521-1230 ou pelo e-mail: atendimento.bc@ufg.br.

2- USUÁRIO ESPECIAL (aquele que não se enquadra na categoria usuário regular) clique aqui.

Quelle: Sibi/UFG

Kategorien: Acesso rápido