Portal Periodicos

Atualizada em 11/03/20 09:25.

Portal de Periódicos da UFG

O Portal de Periódicos da UFG é um projeto da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação que visa o desenvolvimento, a democratização ao acesso a pesquisa científica e a qualificação das revistas editadas pela UFG. O Portal utiliza o Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER) que é um software desenvolvido para a construção e gestão de uma publicação periódica eletrônica.

Esta ferramenta contempla ações essenciais à automação das atividades de editoração de periódicos científicos. O Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER) foi traduzido e customizado pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) baseado no software Open Journal Systems (OJS) desenvolvido pelo Public Knowledge Project (PKP). O projeto PKP atualmente está sediado em três Universidades: University of British Columbia, na Simon Fraser University, e na Stanford University.

Para acessar as revistas do Portal e baixar os textos na íntegra entre no link https://portal.revistas.ufg.br/revistas_ufg/

Boa leitura!