Fórum de Dirigentes de Bibliotecas Universitárias

Atualizada em 21/08/14 11:45.

Saudações colegas bibliotecários (as) de todo o Brasil!

O Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal de Goiás propõe a criação de um Fórum de Dirigentes de Bibliotecas Universitárias ligado à Andifes para buscar o crescimento e o fortalecimento das bibliotecas universitárias das Instituições Federais de Ensino Superior (BU´s - IFES).

Sabemos que por meio de outras representações consolidadas alcançamos, e continuaremos a alcançar, diversas vitórias e benefícios. Mas, em virtude da natureza institucional que as BU´s - IFES exercem no cenário do ensino superior federal brasileiro, acreditamos que a criação de um fórum específico na Andifes somará benefícios às BU´s-IFES e à nossa categoria.

Neste sentido, contamos com a colaboração de todos os dirigentes de bibliotecas universitárias, e também dos bibliotecários que atuam em universidades federais, auxiliando na divulgação desta consulta, promovendo um amplo debate em suas instâncias deliberativas sobre a proposta e incentivando a participação de toda equipe a registrar sua opinião por meio do formulário que preparamos promover a consulta pública.

Colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Valéria Maria Soledade de Almeida
Diretora do Sistema de Bibliotecas