noticia1263385514.jpg

Funcionamento parcial da Biblioteca Setorial do Campus 1

Atualizada em 21/08/14 11:44.
Os livros podem ser devolvidos na BC, Campus 2, e/ou na portaria da BSCAMI, Praça Universitária

A direção do Sibi/UFG comunica, à comunidade universitária e à sociedade goiana, que, em virtude da construção do novo prédio da Biblioteca Setorial do Campus 1 (BSCAMI), Praça Universitária, essa biblioteca está funcionando parcialmente até a mudança para o prédio provisório – na rua 235, Qd. 70, Lt. 32 nº 575, Setor Universitário (veja o mapa aqui).

O serviço de empréstimo domiciliar está suspenso até que seja feita transferência da biblioteca.
Até a transferência os livros da BSCAMI podem ser devolvidos na Biblioteca Central, Campus 2, e/ou na portaria da BSCAMI, ainda no prédio da Faculdade de Direito.

A direção do Sibi/UFG informa que está aguardando a entrega da reforma do prédio provisório para fazer a transferência e reabrir a biblioteca. A reforma está sendo realizada por uma empresa terceirizada sob a supervisão do Centro de Gestão do Espaço Físico da UFG (Cegef).

Devido a atrasos na obra de reforma, o prazo inicial para abertura da BSCAMI no prédio provisório, mais uma vez foi adiado para 17 de maio de 2010.

Enquanto não acontece a mudança, a BSCAMI continua realizados os serviços de:
- emissão da Declaração de Nada Consta;
- recebimento de multas;
- solicitação de Comutação Bibiográfica;
- acesso ao Portal Capes;
- levantamento bibliográfico;
- orientação no terminal de consultas;
- orientação no treinamento on line para novos usuários;
- informação sobre a situação do usuário;
- Sala Didática de Informática.

O acervo de periódicos em papel da BSCAMI foi transferido para a Biblioteca Central e está disponível para consulta, fotocópias, empréstimo e Comutação Bibliográfica.

Este acervo permanecerá na BC até que a BSCAMI seja instalada no prédio novo, que está em construção. A decisão é justificada por dois motivos: o prédio provisório não tem espaço disponível para acomodá-lo e também não suporta o peso deste acervo.

Novo prédio
O projeto do novo prédio, cujas obras iniciaram no final de janeiro, é de autoria do diretor do Cegef/UFG, Marco Antônio de Oliveira. A área é de 4 mil m² em um edifício de três pavimentos, com previsão de inauguração para dezembro de 2010.

A nova biblioteca contará com salas de leitura coletiva e individual, videoteca, espaço para periódicos, sala de obras raras e para cursos e treinamentos, entre outros espaços. O prédio será uma construção moderna, que atenderá a demanda gerada pela expansão da universidade prevista no Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni).