noticia1258381392.jpg

Terceiro treinamento do Portal Capes

Atualizada em 15/02/12 11:21.
Desta vez o editor convidado é a EBSCO. O treinamento acontece no dia 27/11. Pela manhã na BC e à tarde na BSCAMI

O Sistema de Bibliotecas da UFG (Sibi/UFG) realiza, no dia 27/11 (sexta-feira) o terceiro encontro da série de Treinamentos Portal Capes. Desta vez o Sibi recebe representantes do editor EBSCO para falar das bases e plataformas disponíveis no portal.

O evento acontece em dois momentos: pela manhã, no auditório da Biblioteca Central, Campus 2 da UFG; à tarde, na Sala Didática de Informática da Biblioteca Setorial do Campus 1, Praça Universitária. É permitido se inscrever para os dois módulos, que são diferentes (veja programação abaixo).

Assim como nos encontro anteriores, o público alvo são estudantes de pós-graduação, multiplicadores, professores e bibliotecários da UFG e demais instituições goianas que assinam o Portal Capes. Mas podem participar quaisquer interessados das referidas instituições.

O treinamento não tem custos e será fornecido certificado – o qual será enviado posteriormente, por email, ao participante.

A inscrições estão abertas de 16 a 25/11 e as vagas são limitadas à capacidade dos espaços (manhã: 224 vagas, tarde: 48 ESGOTADAS*).

Para se inscrever envie, para comunicabibliotecaufg@gmail.com, os seguintes dados:

- Nome completo
- Telefone de contato
- Instituição a qual está vinculado e curso
- Categoria (professor, bibliotecário, multiplicador, estudante graduação, estudante pós-graduação, outros)
- Horário para o qual quer se inscrever

Quem participou dos treinamentos anteriores (editores DotLib e ProQuest), realizados no mês de outubro, pode solicitar a inscrição enviando apenas o nome completo e o horário para o qual quer se inscrever.

A confirmação da inscrição será feita por e-mail diretamente ao participante inscrito.

LOCAL: Auditório da Biblioteca Central, Campus 2 da UFG

8h30  às 10h30 – Bases de dados voltadas para os cursos que são no Campus 2 da UFG

11 às 12h –  Portal CAPES Plataforma da Wiley - Blackwell e livros eletrônicos

Tarde

LOCAL: Sala Didática de Informática da Biblioteca Setorial do Campus 1, Praça Universitária

14h às  15h – Bases de dados voltadas para os cursos que são no Campus 1 da UFG

15 às 17h30 - Portal CAPES  Plataforma da Wiley - Blackwell e IEEE, livros eletrônicos e curso de Engenharia da IEEE

* As vagas para o período da tarde se esgotaram em 23/11. Caso tenha interesse, ainda há vagas para o turno da manhã.