ProQuest Hospital Collection

Atualizada em 15/02/12 11:21.
A editora ProQuest oferece uma conta de teste gratuito da base, que é voltada para a área de saúde e medicina

A editora ProQuest oferece uma conta de teste gratuito da base ProQuest Hospital Collection, voltada para a área de saúde e medicina. A base pretende contribuir para a pesquisa e o desenvolvimento do Brasil e disponibilizou esta conta para ser avaliada. O objetivo da editora é fazer parte do Portal Capes.

A ProQuest Hospital Collection traz mais de 19 mil dissertações e teses, cerca de duas mil revistas em texto completo, culture Vision – com mais de 30 diferentes grupos étnicos e 11 religiões, 300 vídeos da MedCom Trainex para enfermagem, além de títulos de biomedicina, consumo e medicina da saúde, bem como medicina clinica e da saúde.

São disponibilizados títulos da Cambridge University Press, CMP Media, Oxford Publishing Limited, Springer, American Occupational Therapy Association, Adis International, RCN Publishing e Royal College of Physicians. Em 2009 foram renovados direitos exclusivos de revistas The Lancet: The Lancet Oncology, The Lancet  Neurology e The Lancet Infectious Disease. Traz ainda o Clinical Guidance, com guias de opções de tratamento, identificação e confirmação de diagnósticos e gerenciamento de doenças.

Para instituições que desejem reforçar e desenvolver práticas de pesquisa baseada em evidência, a ProQuest Hospital Collection oferece a opção Medicina baseada em evidência (Medical Evidence Matters), que compara e confronta resultados de importantes testes de pesquisa; oferece escolha da melhor opção de terapia um paciente específico, através de um diagnóstico seguro; recupera resultados de pesquisas peer-reviewed que compara as diferenças de opões de terapias; gráficos e tabelas.

Medical Evidence Matters é uma ferramenta de busca que oferece informação de centenas de revistas peer-reviewed que permitem aos usuários escolher a melhor terapia para os pacientes com um diagnóstico confirmado.  É a única ferramenta que permite que se encontre rapidamente uma análise publicada e uma evidencia peer-reviewed para dar uma resposta orientada as questões do cada paciente. Os resultados estão organizados em resumos gráficos e tabelas – ajudando assim aos usuários a encontrar a evidencia e determinar a melhor forma de tratamento.

A ProQuest Hospital Collection é composta pela:

o   ProQuest Health and Medical Complete™

o   ProQuest Nursing & Allied Health Source™ - Joanna Briggs Institute

o   ProQuest Psychology Journals™

o   ProQuest Health Management™

o   ProQuest  Family Health

Para pesquisas na base acesse: