noticia1233166150.jpg

Publique seu trabalho na Biblioteca Digital de Teses e Dissertações

Atualizada em 24/01/12 08:26.

Histórico

Desde 2007 a Universidade Federal de Goiás (UFG) integra a Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD) e vem disponibilizando, gratuitamente e on line, as teses e dissertações produzidas e aprovadas pelos programas de pós-graduação Stricto sensu da instituição. Já estão disponíveis 54 trabalhos, sendo cinco teses 49 dissertações, aprovados a partir de 2006. A BDTD tem o objetivo de divulgar a produção científica produzida pelos pesquisadores das instituições brasileiras de ensino superior. É gerenciada pelo  Instituto Brasileiro de Ciência e Tecnologia (IBICT), órgão ligado ao Ministério da Ciência e Tecnologia.

Dúvidas e informações sobre como publicar podem ser sanadas com a bibliotecária Cláudia Bueno, de segunda a sexta-feira, no telefone 3521-1183 ou pelo e-mail claudiamoura18@gmail.com.

Uma vez aprovadas nos respectivos programas de pós-graduação Strictu sensu (mestrado), as teses e dissertações são catalogadas e disponibilizadas para consulta ou download no banco de dados do Sistema de Bibliotecas. O acesso à BDTD da UFG pode ser feito em www.bc.ufg.br, link Teses e Dissertações, no menu à esquerda, ou ainda pelo endereço: www.bdtd.ufg.br/tedesimplificado

Como pesquisar na BDTD

* BDTD do Ibict: www.bdtd.ibict.br/bdtd.

* BDTD/UFG: www.bdtd.ufg.br/tedesimplificado.

O processo de publicação da tese ou dissertação em meio eletrônico na BDTD da UFG é coordenado pela Biblioteca Central (BC). Porém, compete aos programas de pós-graduação Stricto Sensu da UFG encaminhar a tese ou dissertação para a BC, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG), após sua defesa e aprovação pela banca examinadora.

As teses e dissertações devem ser encaminhadas à PRPPG em formato impresso e também digital (em CD-ROM na extensão DOC ou PDF e sem a utilização de senha) juntamente com duas cópias do formulário, devidamente preenchidas e assinadas pelo autor, do Termo de Ciência e de Autorização para disponibilizar as teses e dissertações eletrônicas.

A primeira cópia do formulário de autorização deve estar impressa no verso da falsa folha de rosto do trabalho original. A segunda cópia, contendo o número do CPF (utilizado pela biblioteca para cadastrar os trabalhos no sistema), deve ser impressa em folha solta e entregue juntamente com a versão impressa e a cópia em CD-ROM.