BC recebe a exposição "Mulher Negra Brasileira"

Atualizada em 23/10/17 14:05.

Mostra está na biblioteca de hoje, 23, até o dia 27 de outubro e é parte de disciplina do curso de Biblioteconomia

A exposição "Mulher Negra Brasileira" tem como objetivo dar visibilidade às mulheres negras brasileiras que, com suas histórias, têm contribuído para a educação das relações raciais.

A exposição acontece na Biblioteca Central da UFG, Câmpus Samambaia, de 23 a 27 de outubro, e faz parte da disciplina  "Cultura afro-brasileira: mediações da informação étnico-racial", da graduação em Biblioteconomia. O projeto foi desenvolvido pelos estudantes Larissa Figueiredo, Maria Eduarda, Amanda Caroline e Carlos Aparecido sob a orientação do professor Erinaldo Dias Valério.

Os estudantes acreditam que bibliotecários/as competentes em informação étnico-racial podem cooperar para a desconstrução das práticas de discriminação e racismo, que têm tornado a população negra excluída da era da informação.

Baixe aqui o Pôster da exposição