CONPEEX 2018

Ciência para a redução das desigualdades é tema do Conpeex 2018

: Centro de Eventos Prof. Ricardo Freua Bufáiçal - Câmpus Samambaia

: 15 a 17 de Outubro 2018

A Universidade Federal de Goiás (UFG) realiza, de 15 a 17 de outubro, seu 15º Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão (Conpeex). A programação geral ocorrerá no Centro de Eventos Professor Ricardo Freua Bufáical, no Câmpus Samambaia, e as atividades complementares serão realizado, além do Centro de Eventos, nas unidades acadêmicas, no Cepae e nos órgãos da instituição.

Até o ano de 2017, apenas servidores e estudantes da UFG podiam se inscrever na modalidade de participante com e sem apresentação de trabalhos. Entretanto, na edição de 2018, alunos de Instituições de Ensino Superior (IES) Públicas e/ou Filantrópicas da cidade de Goiânia podem se inscrever na modalidade de participante com e sem apresentação de trabalhos. Servidores dessas instituições também podem promover e executar atividades complementares e oficinas/minicursos.

Para mais informações, acesse aqui o site do evento.

A temática central do evento está em consonância a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de Inovação: Ciência para a Redução das Desigualdades. Este tema relaciona-se com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) estipulados pelas Nações Unidas.

O Conpeex é o principal evento acadêmico da Universidade Federal de Goiás (UFG), realizado anualmente pela administração superior, e tem como objetivo divulgar a produção acadêmico-científica-cultural, envolvendo estudantes, professores, técnico-administrativos da gestão superior, órgãos, unidades acadêmicas e comunidade externa. A produção cientifica-cultural é apresentada e avaliada durante o evento e publicada em Anais específicos.

A realização desse evento envolve principalmente as Pró-Reitorias Acadêmicas, Graduação, Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação e Extensão e Cultura e apoio das Pró-Reitorias de Administração e Finanças, Assuntos Estudantis, Pessoas e com a Secretaria de Comunicação, Secretaria de Avaliação e Planejamento, Secretaria de Projetos Especiais, Centro de Eventos e Centro de Recursos Computacionais.

Durante toda programação científica haverá intérpretes de Libras. Para as demais atividades, os intérpretes ficarão em escala de plantão e poderão ser encontrados na sala da administração do Centro de Eventos ou no estande do Núcleo de Acessibilidade.

Cartaz Conpeex